quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ambientes de Campinas Decor 2011 (4)

Capela. Ao contrário das capelas tradicionais que são pouco iluminadas, a ideia da arquiteta e decoradora Eliani Rodriguez foi criar um espaço bem iluminado e utilizar tons claros. Os destaques do ambiente são a pedra esculpida com o nome de Deus (YHWH), o piso de vidro iluminado, a cortina d’água com projeção de imagens, os vitrais (representando as águas) e a escultura rendada do revestimento externo. No projeto luminotécnico foi usado um cordão de led e iluminação indireta no forro e nos vitrais.

Espaço Festa. A arquiteta Flora Baccili criou um ambiente aberto para festas que se integra a construção original da estação. O destaque é a parede de elementos geométricos vazados. A ambientação é composta por deck de pinus tratado, carpete beaulieu que não aceita sujeira, mobiliário de fácil manutenção e limpeza, aço inox com madeira de demolição, espelhos e mármore translúcido. A funcionalidade e a praticidade são o grande destaque nessa tendência.

Saleta de Espera e Banheiros do Restaurante. Por ser um ambiente de espera, o engenheiro Leandro Rodrigues Alves e a designer de interiores Patrícia dos Santos Godói optaram por usar elementos quentes para trazer aconchego ao ambiente e muitos lugares para as pessoas se sentarem. Os profissionais usaram madeira no piso e em algumas paredes. A bancada do banheiro além de ser iluminada, teve a pia esculpida na própria pedra.

Sala da Família. Assinada pelo arquiteto Fernando Pellizzon e pelos designers de interiores Fabrícia Pellizzon e Luís Roberto Rios, esta sala é dividida em três ambientes: sala de lareira/TV, sala de jogos/bar e home office/bricolagem. A estante ao fundo abriga livros, coleções e objetos de arte. O espaço tem 72 m² de área. Título do Flickr: Sala da Família, Campinas Decor 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário