Esse sofá vai além de um mero móvel, com respaldos altos e propriedades acústicas, cria uma área intimista dentro de um espaço. Possui linhas retas e planos enxutos, o que não lhe priva de ser confortável.
01 – Roman e Erwan Bouroullec - Highback sofá - 2006
02 –Phillippe Stark – BaObab - 2005
BaObab, é um móvel para escritório, feito de Polietileno, a superfície de apoio é de espuma de polietileno, faz uso de cores, possui espaço para guardar materiais, o que o torna funcional, sua forma visa proporcionar conforto, é composto por uma única peça.
03- Ronan e Erwan Bouroullec, Vegetal - 2008
A cadeira Vegetal é elaborada com poliamida. As formas e as cores tem relação com a natureza, donde veio a inspiração. Faz uso da tecnologia, é usada tanto em interior como em exterior. É composta por uma única peça.
- OttomanRonan e Erwan Bouroullec, Slow Chair - 2007
Estrutura tubular em alumínio. Revestimento em tapeçaria, espuma de poliuretano e fibras de poliester. Preocupação com ergonomia, é altamente confortável. Possui pernas finas com leve abertura, e volume limpo.
- Ronan Erwan Bouroullec, 2006
A estrutura do assento e o encosto são feitos de poliamida e com fibra de vidro, a parte acolchoada é reforçada com espuma de poliuretano, tecido de poliester com elasticidade tendo a base de alumínio. Traços exibem movimento, ergonomia invejavel, utiliza-se de alta tecnologia.
– Phillippe Stark - Cadeira Masters – 2009
A cadeira Masters foi elaborada por Phillippe Starck em homenagem a três grandes mestres do design: Arne Jacobsen, Charles Eames e Eero Saarinen, que surgiu da fusão das cadeiras de grande sucesso, a Série 7, a Eiffel, e Tulipa, desses ícones do design. A cadeira Masters, promove uma releitura em zigue zague, do que acontece no mundo atual e de como moramos e vivemos. Foi elaborada de plástico nas cores vermelha, preto e branco.
Gaetano Pesce -Sofá Fiorita – 2010
Gaetano Pesce reproduz a natureza em fios sintéticos para dar um ar de jardim ao sofá Fiorita. Remete beleza, maciez e conforto, enfatiza a estética.
Dominque Pétot - Poltrona Ibiscos – 2010
A poltorona Ibiscos foi desenvolvida por Dominque Pétot, é uma peça da coleção M’Afrique. Traz volumes e formas vegetais e orgânicas tipicamente africanas, remete a exuberância e suntuosidade da antiga sedução britânica. Possui uma trama divertida.
AleJandro Aravena – Chairless - 2010
Uma tira de tecido de 85 cm de comprimento e 5 cm de largura batizada “Chairless” é uma peça muito comentada, uma Criação do arquiteto chileno Alejandro Aravena , a “não-cadeira” foi inspirada nos hábitos da tribo indígena nômade Ayoreo, que habita a região de Gran Chaco, zona fronteiriça entre a Bolívia e o Paraguai. Traduz a história e a liberdade na criação.
Maarten Severen-Mys Chaise - 2 000
A MVS Chaise, no primeiro momento parece uma escultura. Porém é uma confortável chaise. É feita de “couro ecológico”, se adapta à forma do corpo. Tem altura regulável, base de alumínio, própria para usar ao ar livre. É versátil, colrida . Remete leveza.(volume e estrutura leve).
– Irmãos Campana - Mesa cotto – 2010
A mesa criada pelos irmãos Campana é feita de terracota, e tem pés de alumínio. Tem como conceito a reinvenção, com a intenção de reconhecer seus traços em outros profissionais e declaram a arte de reinventar ainda mais difícil.
– Fábio Novembre - Poltrona Nemo –2009
Criada por Fábio Novembre, a poltrona Nemo possui formato de um rosto em suas costas, é ousado, denota liberdade criativa, retrata a figura humana.
- Zaha hadid –Mesa By 2009
A mesa By demonstra preocupação com a plástica, com o todo, valoriza cada ângulo da visão,é detalhada, faz uso das formas geométricas, é um produto industrializado.
– Patrícia Urquiola Filly Frilly – 2009
A cadeira filly Frilly, é uma cadeira que possui estrutura pronta, revela ousadia nas cores vivas, preocupação com ergonomia, envolve tecnologia, é feita de policarbonato.
-Karim Rashid - Vaso Ego - 2008
O vaso Ego, é um produto conceitual. Visa enaltecer o poder do indivíduo em relação à economia de mercado atual. Por qualquer Ângulo que se olha, vêem-se sempre duas silhuetas humanas olhando para lados opostos. É propositadamente colorido e artificial.
– Pablo Oliveira -Poltrona Orga - 2010
As linhas e curvas da poltrona Orga remetem a uma forma leve, clara e simples, e se refere às formas orgânicas, formas essas, curiosas e intrigantes; possui uma forma estrutural aparente, harmoniosa, e alia a forma estrutural à forma estética, é uma peça leve e simples, o que otimiza seu conceito, possui material tecnológico.
Mies Van Der Rohe – Poltrona Barcelona -1929
Assinada pelo alemão mies Van der Rohe, Foi projetada para os reis da Espanha, seu design é elegante e versátil, tem proporções perfeitas e por isso é uma cadeira confortável, daí seu uso constante no século XXI.
- Le Corbusier – Poltrona LC - 1928
Valorização do menos como mais, atenção especial aos detalhes, estrutura leve em cromado, volume mais pesado, não possui cintas, nem molas. Idealizado para reprodução, influenciou o mobiliário do séc. XXI.























Nenhum comentário:
Postar um comentário