terça-feira, 7 de junho de 2011

Eco Design





No mês de Junho comemora-se a semana do meio ambiente com ações que promovem a preocupação com mesmo no tocante aos riscos que o planeta e a humanidade correm com sua permanente degradação, essas ações envolvem coleta de materiais para descontaminação, reutilização ou reciclagem.
Acontecem também seminários de gestão sócio-ambiental, onde se discutem prática e posicionamentos institucionais em prol da sustentabilidade ambiental e da qualidade de vida, exposições, oficinas, mutirões, ecoocartoon, ecoponto, etc.
Instituições como a Câmara Legislativa do DF, através do grupo de Gestão Ambiental e Comissão do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, Universidade de Brasília (UNB), Pátio Brasil Shopping, SESC e outros, se destacam em defesa dos valores em pauta.
São exemplos de materiais úteis nesse processo: Palhas, lâmpada fluorescentes, pilhas, madeiras de demolição e de reflorestamento, baterias, pets e outros.
O Ambiente apresentado acima denomi8na se casa do saber, é uma biblioteca particular, criada por Gabriela Gama, Miguel Arais e Isabela Gardêz, um espaço ideal, agradável e dinâmico, que se enquadara nos padrões observados.
O ambiente é uma homenagem a Carmem Gramacho, realizador ao projeto Social Casa do Saber e contou com revestimento de quebra-cabeça, luminária, feita com mangueira de jardim, o uso de sisal nos nichos de periódicos e rodapés de corda. Destaque para a estante em módulos que se adapta a vários espaços. O jardim vertical é feito com bambu tratado e leva um pouco de verde a proposta.
No critério de analise e avaliação dos resultados geralmente, leva-se em consideração a criatividade, a originalidade, e a pertinência com o tema proposto.
O resultado são idéias criativas, versáteis, interessantes e inovadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário