quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ambientes de Campinas Decor 2011 (2)


Suíte do Casal com Closet. O arquiteto e designer de interiores Fernando Consoni planejou um ambiente contemporâneo e intimista de 45 m². Em função do pé direito muito alto, um ambiente de spa foi criado na sala de banho, com a simulação de um pergolado e iluminação cênica. O uso de tons dourados no tapete e acessórios garante sofisticação do local. Cortinas em tons neutros, feitas em linho, são sobrepostas a persianas brancas, que controlam a iluminação natural e propiciam aconchego ao ambiente.

Restaurante e Lounge de Saída. Os arquitetos e designers de interiores André Luis Zazeri e Fábio Antonio Colussi recriaram neste ambiente o clima das antigas estações de trem inglesas. O destaque é o grande sofá de veludo rosa antigo. As estruturas metálicas serviram como parâmetro para demarcar as circulações e o layout do mobiliário. O piso laminado utilizado no espaço é de fácil aplicação e pode ser removido facilmente.


Suite Gêmea Ciclista. As arquitetas Cecilia Bellucci e Marina Marcolini projetaram um ambiente de ar retrô com destaque para o composê dos tecidos e a mesa laqueada colorida, verde e amarela. No espaço de 25 m² de estilo romântico, foram usados móveis em laca branca e um painel de madeira freijó.

Suíte da Gêmea Amazona. A decoradora Isis de Medeiros Almeida e a arquiteta Mariana Medeiros Almeida ousaram ao utilizar cores cítricas na composição do quarto. Também apostaram no dourado em alguns pontos e optaram pelo branco no banheiro. Entre os materiais usados no espaço de 25 m2, elas destacam o mármore branco nacional aplicado no banheiro e a linha de metais de tom acobreado. Na opinião da dupla, o estilo do ambiente pode ser definido como "eclético".

Lavabos - Masculino e Feminino. As designers de interiores Shirley Alcântara Marcondes e Ana Paula Zambon Clemente desenvolveram um projeto clean e aconchegante. O destaque especial fica por conta das cubas em murano e o revestimento em papel de parede. Nos 15 m² do espaço de estilo contemporâneo predominam o preto para o Lavabo Masculino e vermelho para o Lavado Feminino. A iluminação é embutida no forro com lâmpadas de superled.

Sala de Jantar. A arquiteta Barbara Di Monaco e a designer de interiores Solange Tannuri desenvolveram um ambiente contemporâneo e sofisticado. Para as profissionais, os destaques estão na parede em capitonê, espelhos em linhas diagonais, poltronas estofadas nas ponteiras, mesa de jantar e aparadores. No espaço de 45 m2 predominam o azul, dourado e branco. A iluminação com dimmer dos pendentes sobre a mesa oferece maior conforto e pontua os detalhes.

Loft Nova York. Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardin criaram um espaço amplo e bem demarcado, com poucos móveis e bastante espaço livre. São ao todo 200 m² distribuídos em sete ambientes distintos: hall de entrada, living, sala de jantar, cozinha, escritório, closet, sala de banho e quarto. Destaque para a tecnologia "Big Brother": por meio de câmeras e diversas TVs, os visitantes da mostra podem observar via internet, tudo o que acontece no escritório dos arquitetos e interagir com a equipe, enquanto os profissionais também acompanham de longe tudo o que acontece no ambiente.

Loft São Paulo. A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão apostou na arquitetura da Estação Cultura como um trunfo a ser explorado neste loft de 179 m2. O ambiente exibe paredes com os tijolos antigos e a estrutura original do telhado e mescla materiais rústicos, como madeira de demolição com outros modernos: mármore preto com acabamento fosco no balcão do espaço gourmet, cuba e escorredor de pratos esculpidos na pedra ou o porcelanato italiano que faz às vezes de cabeceira da cama. Destaque para a parede dedicada a arte de rua, com trabalhos do artista plástico Fernando Madeira.


Adega Viníssimo. O destaque do projeto da arquiteta Eliana Barros e da designer de interiores Silvia Bartholomeu foi desenvolver uma adega residencial ocupando o pequeno espaço de 15 m² de circulação onde existe uma escada. O destaque do projeto é a composição do ambiente, levando em consideração todos os elementos que compõem o vinho. Na marcenaria, foram utilizadas placas em MDF com recortes que proporcionam a exposição de títulos de vinhos, sua história e o momento em que foram consumidos.
Espaço Gourmet. A decoradora Sueli Cardoso privilegiou neste projeto a figura do gourmet. O espaço de 60 m² foi todo pensado para integrar o chef ao convívio e ao bate-papo de seus convidados. Um deck foi colocado para elevar o piso da bancada de trabalho, para que o gourmet tivesse uma visão privilegiada do ambiente como um todo. A iluminação foi pensada de forma geral para o espaço da cozinha e sala de convívio e focada nos quadros do ambiente. Os materiais usados são lisos e com brilho, uma tendência de mercado. As cores predominantes são o bege e o preto.


Loja. Os arquitetos Aldomar Caprini e Lucia Freitas e o designer de interiores Edno Felix assinam este ambiente que tem como principal objetivo o ineditismo, criando uma nova imagem para dentro da Campinas Decor. Os destaques do espaço são a cor vermelha e a grande peça preta que atravessa o ambiente e demarca o espaço para a mesa de apoio. Nela estão expostos os objetos em murano e cristal. O espaço contemporâneo de 31,34 m² tem a iluminação focada e na peça central, a iluminação é refletida para o alto.
Saleta dos Cristais (Novos Talentos) . As arquitetas e urbanistas Bárbara Teixeira e Renata Ribeiro assinam este ambiente que tem como destaque a inovação na escolha de nichos iluminados embutidos, de drywall, em vez de armários ou cristaleiras. Essa estratégia deixou os cristais em exibição no ambiente, tornando-os objetos de decoração. O revestimento de parede traz uma tendência da moda: a estampa pied-de-poule, clássica em alta neste inverno. O espaço de 18 m² segue o estilo contemporâneo e as cores predominantes são nude, preto, verde azulado e cinza.
Banheiros da Plataforma e Serviços. Os arquitetos Maxwell Geraldi eGustavo Ramos e a designer de interiores Roberta Martins buscaram resgatar o motivo original da existência deste ambiente. Pensando nisso, os profissionais criaram o ambiente dividido em sete espaços distintos: Banheiro Feminino, Masculino e Acessibilidade, Lactário, Fraldário, Hall e uma Sala de Convívio A iluminação é um detalhe a parte. Os dois lustres de cristal dão o toque clássico ao ambiente. Spots e plafons estrategicamente instalados completam o jogo de iluminação, tudo automatizado via controle remoto. O ambiente de 70 m² tem como predominantes as cores verde e dourada.
Joalheria. A arquiteta Ana Carla Costa Leme e a designer de interiores Fabiana Gomes assinam o projeto de uma loja-conceito, tendo como referências as joalherias modernas internacionais. As profissionais usaram neste trabalho materiais nobres e naturais, como a seda e linho nas cortinas e estofados dos sofás e poltronas. Elas usaram ainda a madeira high gloss, uma resina de alta resistência e brilho que dá a madeira a impressão de que o material está envolvido por vidro. Nos 66 m² do ambiente, as cores predominantes são areia, oliva e beterraba.
Hall do Corporativo. As designers de interiores Selma Milaré Rubim e Solange Vieira Rubim desenvolveram um projeto com o objetivo de quebrar a formalidade das recepções de espaços corporativos. A ambientação é composta por mesa com acabamento de laca em amarelo intenso, poltrona jangada e poltrona Eros, tecido com estampa desenvolvida exclusivamente para o ambiente, papel de parede em alto relevo que aceita pintura, carpete e porta automática. Nos 32 m² predominam as cores amarela, vermelha, marrom, azul, cinza e off-white.
Office do Consultor de Viagens. A proposta do arquiteto Fábio Lopes Pires foi criar um ambiente simples e descomplicado, que pudesse ser organizado facilmente, sem perder a funcionalidade. As prateleiras são um espaço de exposição: livros, guias, tudo a mão. Os gaveteiros e basculantes ajudam na organização dos mapas e itens de escritório. O ambiente possui 33,63 m².
Escritório do Publicitário. As arquitetas Karina Melo e Thaissya Ribeiro assinam este projeto que foi baseado num conceito de escritório personalizado. O destaque vai para a mesa de trabalho, que é uma asa de avião. Para descontrair, uma máquina de fliperama foi colocada no espaço. Na parede, uma bicicleta, que é usada como meio de transporte. O ambiente de 33,64 m² segue estilo despojado.
Consultório Médico. As arquitetas Maria Cristina Sampaio Franco e Roseana Desenso Monteiro e a designer de interiores Vani Mazoni assinam este ambiente corporativo funcional para atender às necessidades de pacientes especiais, idosos e pacientes comuns. Dentro do espaço de 36 m² foram projetados dois ambientes distintos, sala de espera e sala de consulta. A iluminação foi projetada para os diversos usos dentro de um mesmo ambiente.
Sala da Personal Trainer. Tendo em vista um ambiente corporativo, a arquiteta e designer de interiores Elisa Garrafa mesclou duas situações em um único espaço, unindo a academia ao escritório. O gesso, a madeira e o espelho são os materiais de destaque. O rasgo na parede do escritório criou uma iluminação natural para o jardim. Nele encontramos vasos vietnamitas, vidros e alguns tipos de flores e folhagens. Buchinhos, orquídeas e suculentas são destaques deste jardim. O ambiente de 36 m² em estilo contemporâneo tem como cores predominantes o azul, prata, amarelo, branco e fendi.
Sala de Reuniões. A designer de interiores Márcia Campos criou um ambiente que remetesse à idéia de uma sala de reuniões dentro de uma empresa ligada ao transporte ferroviário. Destaque para o painel com uma imagem de estação de trem. O revestimento das paredes tem o cimento como a principal matéria-prima. O ambiente tem apelo rústico e simula um revestimento envelhecido pelo tempo. Nos 64 m² do espaço, prevalece o estilo contemporâneo. As cores predominantes são cinza, cru, branca e azul jeans. Entre os materiais mais usados estão madeira e pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário